Home / Espaço do Médium / O ACASO NÃO EXISTE

O ACASO NÃO EXISTE

“NINGUÉM CRUZA NOSSO CAMINHO POR ACASO E NÃO ENTRAMOS NA VIDA DE NINGUÉM SEM NENHUMA RAZÃO”

A fé pode mudar sua vida!!! A minha mudou e digo isso com toda convicção.

Sempre frequentei terreiros de umbanda onde era consulente e tomava meus passes espirituais. Por muito tempo ouvi que precisava desenvolver minha espiritualidade, mas sentia que não estava pronto para essa responsabilidade e compromisso. Certo dia após longos 25 anos frequentando terreiro de umbanda, fui acometido por um sentimento de que precisava mudar minha vida.

Estava pronto para minha missão, ajudar as pessoas através do amor, caridade e humildade e foi então quando comecei a procurar uma casa onde pudesse desenvolver todos esses sentimentos que estava em mim. Conheci um terreiro e comecei a frequentar, mas meu coração dizia que ali não era minha casa. Neste período tive várias dificuldades e conflitos familiares, entre uma turbulência e outra, conheci através de meu amigo Samyr a pessoa de Ana Carolina Abud Portella, hoje minha Mãe de Santo.

Tivemos uma longa conversa e naquele momento tive a certeza de que estava no caminho certo, pois ouvi um pouco de como seria a umbanda pé no chão praticada no terreiro da Mãe Carol de Ogum. Entrei para corrente do Terreiro Caboclo Akuan com muito amor, fé  e humildade para poder aprender. No fim da minha primeira gira voltei para casa com uma alegria que não cabia em meu peito e na certeza que havia encontrado minha casa, pois estava disposto a mudar minha vida e seguir o que eu acreditava. Algum tempo depois minha esposa Vanessa também começou a frequentar o terreiro, os problemas e conflitos que antes existiam dentro da minha casa, estavam se diluindo, sumindo.

Após 2 meses na casa, fui convidado a ser capitão, cargo de responsabilidade, fazendo parte da hierarquia da casa. Me lembro que ao ser convidado por Seu Sete Ondas para assumir esse cargo, falei que eu era novo na casa, tinha pouco tempo ali e ele me respondeu: “Filho não me importa o tempo em que está aqui dentro, me importa o tamanho do seu coração”.

Nossos filhos, de 6 e 13 anos, nos acompanham sempre que podem  e adoram! E hoje, depois de 7 meses na casa, está marcado o nosso casamento na umbanda, nosso casamento religioso no terreiro que escolhi para minha vida.

 As vezes me questiono se sou merecedor de tudo isso. Acredito que sim, pois quando fazemos algo com muito amor, caridade, onde a humildade prevalece, onde existe uma fé inabalável e acreditamos em tudo que fazemos somos merecedores!

Hoje só tenho a agradecer ao Caboclo Sete Ondas, ao Caboclo Akuan e todas as entidades da casa e as entidades que me acompanham pela oportunidade de vida e de estar aprendendo a cada dia.

Agradeço a Mãe Carol, minha mãe de santo e amiga, por ter aberto a porta de sua casa, onde tudo começou, e de seu terreiro.

Gratidão a Mãe Pequena Regiane, capitã Denise e a todos os irmãos de corrente que sempre estiveram comigo.

Aprendi que ser Médium não é só ir a gira e incorporar, ser médium vai além, é estar convicto de fazer caridade e não olhar a quem, pregar amor, ser humilde, respeitar as normas da casa, respeitar a hierarquia e entidades, respeitar as pessoas como elas são, ser amigo e acima de tudo ter muita fé naquilo que faz!!!

 

Sarava o Terreiro de Umbanda Caboclo Akuan

Sarava a corrente do Caboclo Sete Ondas

Sarava minha Mãe Carol de Ogum

Sarava Mãe Pequena Regiane

Sarava a capitã Denise

Sarava todos meus Irmãos de Corrente

 

Bill Campos Junior – capitão de gira do terreiro – 16/09/2017

Deixe uma resposta