Home / Oxum

Oxum

O rio que corre calmamente com sua beleza nos encanta, nas águas encontro uma rainha chamada Oxum. Rainha da generosidade, mãe da clareza. Oxum é o amor que abraça em todas as dimensões, principalmente no amor de mãe dos seres inocentes sem maldade (Crianças). Deusa da gestação, da fertilidade, da criação, da maternidade, do amor e da beleza são domínios onde Oxum tem seu maior poder. É com as águas que Oxum cura seus doentes, que também trata os males do amor.

A beleza e seu brilho podem ser usados como arma que pode ofuscar a visão dos inimigos. A doçura de Oxum vem trazer a harmonia para o dia mais turbulento e a calma necessária para a pessoa mais agitada. Oxum tem para todos a riqueza do amor.

 

Características dos filhos de Oxum

Atrás de uma imagem doce se esconde uma forte determinação, pessoa com objetivo e finalidades. Sempre preferem a diplomacia para contornar qualquer problema que possa surgir. Vaidosa, elegante, simples e certa preguiça circula sua vida. Tem um lado espiritual muito aguçado. Carinhosa, sempre sorridente, não gosta de demonstrar tristeza, ela só mostra seus sentimentos mais profundos para quem ela confia. Possui muitos mistérios com as águas. A emoção pode fazer de seu filho um grande chorão. Às vezes se ofendem pela menor palavra dita ou gesto errado, a delicadeza aflora em si. É muito ligada a família e ao lar em geral.

 

Dia da Semana: Sábado

Cor: Amarelo

Saudação: Ai iê, iê Oxum

Elemento: Águas doces

Folhas, Ervas e Flores: Samambaia, Poejo, Erva Doce, Camomila, Erva Cidreira, Caléndula, Ipê Amarelo, Gengibre, Folha da Fortuna, Manjerona, Manjericão Miúdo

Comidas: Melão, Canjica Amarela, Quindim, milho, pirão de farinha de milho, ovo cozido, mel

Bebida: Água

Deixe uma resposta