Home / Espaço do Médium / Toda Fé tem seu lugar

Toda Fé tem seu lugar

Eu sempre quis estar aqui , mesmo quando eu não sabia o que era a umbanda, mesmo quando eu não conhecia a sabedoria e o abraço de uma preta ou preto velho, mesmo quando não conhecia a força de um caboclo ou a doçura de um erê. Ah… e uma bela gargalhada de um Exu ou pombagira.

Hoje quando eu olho para trás eu só consigo pensar que eu sempre quis estar aqui, que a umbanda faz parte daquilo que eu sou, da minha essência e de tudo que eu acredito.
O meu lugar sempre foi aqui, eu só não tinha encontrado o caminho ainda. 
A primeira vez que pisei nessa casa o meu coração se encontrou! Eu não sabia se eu chorava, sorria ou saia pulando. Eu já me via ali na corrente como se o meu lugar sempre estivesse ali me esperando chegar. Esperando que eu encontrasse o caminho daquela casa, da minha casa! Quando eu me sentei na assistência eu reconheci a minha família. Aquela que eu procurava pra mim e para os meus irmãos que vinham nessa mesma busca que eu.
Eu olhava para as pessoas e elas sorriam como quem diz “que bom que você está aqui”.
 
Quando subi para passar pelo atendimento com dona Rosa Caveira,  já subi toda feliz como quem acha o que sempre procurou.
O melhor de tudo isso é que ainda sinto essa mesma sensação gostosa a cada gira, a cada sorriso, a cada ponto cantado, a cada aprendizado.
Eu tenho certeza que estou em casa, na MINHA CASA. Hoje eu encontrei o que meu coração sempre me pediu, o que me completa por inteiro: minha família de fé.
Eu sou filha de santo da Mãe Carol de Ogum, sou filha do encanto que a gente sente quando abre o coração e deixa a umbanda entrar, eu sou um pedacinho da FAMÍLIA AKUAN, dessa casa que aquece corações, sou filha da umbanda pés no chão.
Defenda sempre aquilo que vc acredita, proteja o que você ama e jamais tenha vergonha do que você é, todo coração tem seu mistério, toda paixão tem seu encanto, e toda fé tem seu lugar.
 
Gratidão pela nossa casa, pela nossa família, por cada irmão, cada entidade, cada sorriso!
Aqui tem luz no Terreiro Akuan💙
 
Karol Alves – capitã de gira – 01/02/2018 

Deixe uma resposta