Home / Notícias / 30 Anos do Terreiro do Pai Maneco

30 Anos do Terreiro do Pai Maneco

Hoje, dia 02/02/2017, o Terreiro do Pai Maneco completa 30 anos. Sempre fui admiradora do legado que o Pai Fernando de Ogum construiu e deixou. A vida com suas voltas me deu a oportunidade de receber o axé desse chão sagrado comandado por Ogum. A casa foi fundada e dirigida pelo Pai Fernando Guimarães (Pai Fernando de Ogum) e que após seu desencarne, passou a ser dirigida pela Mãe Lucilia de Iemanjá. Sou muito grata ao Terreiro Pai Maneco e a Mãe Lucilia de Iemanjá pelas portas abertas e pela oportunidade de ter me tornado mãe de santo durante este período, carregando em minhas guias este axé, trazendo e propagando essa umbanda pés no chão, que eu amo para Campinas – SP! O Terreiro do Pai Maneco, assim como o Pai Fernando de Ogum são referências que tenho, alem da sua importância para a Umbanda e para a religiosidade. O Terreiro do Pai Maneco é sem dúvida um marco para a Umbanda, para Curitiba e para o Paraná.
Hoje comandado por Mãe Lucília de Iemanjá, filha de santo e de carne de Pai Fernando, mantém a tradição da Umbanda Pés no Chão, zelando pelo legado deixado pelo Pai Fernando. O Terreiro Pai Maneco tem giras de segunda a sábado, alguns dias da semana tem mais de uma gira acontecendo ao mesmo tempo na casa, para receber e amparar a quem quiser, sempre de forma gratuita e caridosa.
Parabéns ao Pai Fernando, Mae Lucilia, dona Yedda e a todos os pais e mães de santo, pai pequenos, mães pequenas, capitães, ogãs, sambas, médiuns, consulentes, simpatizantes, colaboradores… pois esses 30 anos só foram possíveis com a união de todos! Que o caminho seja sempre abençoado e iluminado levando essa Umbanda alegre, vibrante, de amor, paz e caridade.
Meu eterno respeito ao Pai Fernando e a Mãe Lucilia, ao Caboclo Akuan e Seo Sete Ponteiras do Mar, ao pai Maneco e a Maria Redonda, ao seu Tranca Ruas das Almas e ao Exu Caveirinha, e as demais entidades chefes pelo tempo que me permitiram aprender e desenvolver. Axé!

Mãe Carol de Ogum, em nome do Terreiro de Umbanda Caboclo Akuan

Para quem quiser conhecer o TPM
www.paimaneco.org.br

Deixe uma resposta