Home / Espaço do Médium / ENREDO DA FÉ

ENREDO DA FÉ

“Pedrinha miudinha. Pedrinha de Aruanda, ê”

Minha história com religião é desde que nasci. Católica, cristão, umbanda, judaica, candomblé, tudo que é do sagrado sempre me encantou. Acreditar que está vivo por causa de um milagre fez com que eu não tivesse nem a fase rebelde ateu.
O preto velho no canto da venda da minha vó sempre me encantou. A Vó Anastácia no altar dela junto com os santos católicos sempre me chamou atenção. Eram essas entidades que eu ouvir nos sambas enredos e é por causa desses sambas que a umbanda sempre me encantou.
Desde que fui morar fora de Guaxupé busquei uma casa para abrigar minha fé. Andei, não achei, achei em São Paulo, em Campinas. Há exatos dois anos encontrei uma casa em que pudesse fazer isso.
Toda energia carregada desde aquela conexão com as imagens na casa da vó se fizeram presentes. Estar em conexão com o que acredito, com minhas energias, com meus guias me fez mudar um pouco nesses dois anos.
Toda vez que sento ali pra conversar é como um portal se abrisse e eu pudesse falar sem ser julgado e, mesmo que ache o contrário, ter a certeza de que não estou sozinho. Existe uma fila de entidades ao meu lado para encarar o dia a dia.
Mesmo como uma pedrinha miudinha para a construção, firmar a cabeça no chão se tornou uma disciplina que fez acostumar com um novo “centralismo”.
Saravá minha mãe Ana Carolina Abud (Mãe Carol de Ogum) por me receber, me conectar com aqueles que me guiam e sempre estar disposta a me ouvir. Saravá Letícia Antunes (Mãe Letícia de Xango) por me escolher para estar ao seu lado e dos seus guias nos trabalhos. Saravá mãe Regiane Granjeiro (Mãe Regiane de Iemanjá) que sempre me recebeu com todo carinho, amor e conselhos. Saravá aos meus irmãos de fé e amigos que fiz ali e meus amigos de vida (né Leandro Las Casas e Ana Carolina Padovani?) que me acompanham nessa jornada.
Saravá o @terreirocabocloakuan
Saravá seo Akuan!
Saravá seo Sete Ondas!
Kao, meu pai!

“Arreda homem pra kizomba começar
Saravá! Saravá! Ô deixa girar!
Traz arruda e guiné, chama todo macumbeiro
Que o povo de aruanda vai baixar neste terreiro”

Texto escrito pelo médium Henrique Brazão (@brazaofotografia) – Gira de Terça Feira – 17/08/2023 

Deixe um comentário